Skip to content
Modelo com cabelo cacheado divide as melhores dicas de como cuidar do cabelo em casa.

Cabelo crespo:

como cuidar e finalizar com os produtos certos

Cada tipo de cabelo merece um cuidado especial e tratamento com produtos específicos para se manter saudável e ter aquela força que toda mulher deseja.

No caso do cabelo crespo - também conhecido como cabelo afro - ainda mais, pois os fios precisam estar sempre bem hidratados, macios e leves, já que ficam ressecados com mais facilidade. 

Abaixo, explicamos a diferença de cada tipo de cabelo crespo:

4A: Curvaturas muito fechadas - Esse tipo de cabelo faz parte da família dos crespos, mas tem algumas características únicas, como cachos fechados e aspecto mais macio se comparado aos outros. Ainda assim pode apresentar ressecamento, porque a oleosidade natural da raiz não consegue chegar às pontas. 

4B: Curvaturas em zig zag - Intermediário, com cachos pequenos, geralmente sem muita definição e são mais ressecados. Por isso precisa de hidratação constante e cuidados com produtos que proporcionem elasticidade aos fios. Por outro lado é ideal para fazer penteados, como tranças, coques e rabo de cavalo. 

4C: Curvaturas muito pequenas - É o cabelo crespo ao extremo que apresenta fios na forma de mola desde a raiz até as pontas e encolhe com facilidade quando está mais seco. Como não conta com proteção natural - oleosidade - precisa de tratamentos específicos e potentes para ganhar forma e saúde. 

Se você quer ter um cabelo crespo saudável, forte e brilhoso, fique ligada nas dicas a seguir para tratar o cabelo crespo:

  • 1

    Lave os fios com água fria

    A água fria evita o frizz e dá mais brilho.

  • 2

    Seque com papel toalha

    O atrito da toalha pode aumentar o frizz e danificar os fios. 

  • 3

    Use pentes de madeira

    A madeira também evita a quebra dos fios e o frizz.

  • 4

    Cuidado ao tingir o cabelo

    A coloração pode deixar os fios mais frágeis e ressecados.

TAMBÉM PESQUISAR

Para ver mais dicas para o seu cabelo, visite All Things HairAbrir nova janela

Faça parte da conversa