Skip to content
imagem com prato de comida estilo PF

1 - Priorize o que for importante para você
Você já se perguntou o que realmente te faz feliz? Então pare um pouco e reflita. Afinal, não faz o menor sentido passar a maior parte do tempo fazendo o que não nos faz bem. Você gosta mesmo é de encontrar a família e as amigas pessoalmente e não online? Quer mudar de faculdade? Talvez trocar a academia pela dança? Dizer sim para o que importa traz a tona a melhor versão de si mesma. E ser feliz faz um bem enorme pra nossa autoestima!
2 - Pesquise referências poderosas
Não tem nada mais inspirador do que ver pessoas parecidas conosco - seja o corpo, o cabelo, a cor da pele - vivendo a vida sem medo ou vergonha de quem são. Então, que tal criar pastas no seu computador com essas imagens? Uma dica é reunir fotos de penteados incríveis e fáceis de serem reproduzidos. Não importa se seu cabelo é liso, cacheado, crespo ou ondulado. Quando a autoestima baixa der sinal, basta uma olhadinha nas fotos e se divertir muito tentando reproduzi-las! PS: Aproveite pra renovar as selfies!

3 - Use as roupas que mais ama
Sabe aquela peça de roupa que faz você se sentir confiante? O vestido belíssimo que só sai do armário em ocasiões especiais? Ou, ainda, aquela peça que lembra momentos incríveis? Tire uma semana pra sair com elas por aí. Isso inclui a lingerie bonitona que você conta nos dedos as vezes que usou. Roupa foi feita pra usar e destacar nosso estilo e qualidades. Apostamos que, ao final da semana, você vai ter colecionado só elogios!

4 - Elogie-se
Sim, não espere só elogios dos outros. Elogie sua beleza, mas também elogie sua capacide de resolver problemas, sua inteligência, sua força de vontade em não apertar o botão soneca, a comida gostosa que só você sabe fazer, a melhor amiga que você se esforça pra ser. Incentivar-se com frases positivas não é egocentrismo, é amor próprio, é reparar em si mesma, é valorizar cada conquista. E isso é muito poderoso.
5 - Banho de beleza
Crie uma atmosfera relaxante com velas aromáticas ou incensos, coloque suas músicas preferidas para tocar e comece sua sessão de spa caseiro. Sabe aquela massagem capilar que você vive adiando porque não tem tempo (alô linha Seda Óleo Hidratação!)? A hora é agora! Enquanto deixa o creme de tratamento agir, faça uma esfoliação nas áreas mais secas, massageie o corpo com sabonete hidratante e cante. Cante muito!

; ;