Skip to content
Jaque cabelo e coque

A Jaqueline Denize é filha de um peruano branco com uma negra baiana. Ou seja: é aquela típica mistura latina e linda de morrer. Hoje ela arrasa no canal Jáquecacheia do Youtube, mas antes de chegar nesse paraíso da autoestima ela passou por uma das fases mais temidas do universo cacheado: a transição capilar. Foi fácil? Não! Mas valeu a pena e ela dá o maior apoio pra quem quer recuperar o poder do cabelão. Se liga nas dicas que essa diva tem pra você.
1 – Aprenda a lidar com os comentários sem noção
Segundo a Jaque, eles podem vir até da sua mãe e variam entre “tava melhor antes” até “desiste”. Isso sem contar as piadinhas e apelidos. Para lidar com amigos e familiares, a dica dela é: “Posicione-se! Diga que não gostou.” Mas se essas coisas vierem de pessoas aleatória na sua vida, ela acha melhor manter distância mesmo. Porque comentários tóxicos podem atrapalhar mais do que você imagina.
2 – Segure a onda da textura dupla!
A Jaque diz que o melhor caminho para o fim da transição não pode passar por chapinhas, relaxamentos ou secadores, porque essas coisas atrasam o processo. A dica dela é apostar nos penteados criativos e técnicas de texturização. No canal de SEDA no Youtube você vai achar tutoriais incríveis, inclusive feitos por ela: https://www.youtube.com/user/Seda/videos
3 – Se joga nos grupos de apoio
Quando passou pela cabeça desistir, a Jaque procurou meninas vivendo a mesma experiência e encontrou vários grupos no Facebook que ajudaram a segurar essa onda. Algumas indicações dela são: Cacheadas em Transição, Cachos e Fatos, Cacheadas News Online, Meninas de Cabelos Crespos e Cacheados II, Cacheadas.com, Diva dos Cachos, Amo meu Crespo, Cacheia e Garagem dos Cachos.
4 - Não existem regras para passar pela transição
Algumas meninas cortam o cabelo todo e começam do zero. Outras, mudam aos poucos, cortando o cabelo a cada dois meses. Quem decide o que é melhor não são os outros, mas você mesma. Encare como uma fase de autoconhecimento e experimente! Ouse! Teste produtos e descubra o que é melhor para você, porque os resultados podem ser diferentes em cada pessoa.
5 - Hidrate, hidrate, hidrate E hidrate o cabelo!
Se tem uma dica que a Jaque acha fundamental é essa: hidratação. Hoje existem produtos especialmente criados para essa fase, como o Seda Boom Transição: um creme para pentear que ajuda a estilizar enquanto prolonga a hidratação dos fios. Mas, se a grana estiver curta, ela diz que você também pode apostar em hidratações caseiras. O importante mesmo é hidratar!


Link para Seda Boom Transição: https://www.seda.com.br/hair-produts/creme-para-
pentear/creme-para-pentear-seda-boom-transicao.html

; ;