Skip to content
Foto da Kamili cozinhando a esquerda e lettering com seu nome a direita

Em uma entrevista recente, a fashionista Luiza Brasil disse que é “Uma marca de si mesma”. Sabe o que isso quer dizer? Que ela ignorou esse monte de regrinhas que tem por aí e buscou um estilo próprio, sem medo de ousar. Foi assim que ela inventou a “Marca Luiza Brasil” e a plataforma Mequetrefismos - e se jogou na passarela da vida toda autêntica. Hoje ela é uma das influenciadoras mais respeitadas no universo fashion e afro-brasileiro, além de ser uma jornalista incrível. E quando uma mulher dessas tem dicas pra dar, a gente faz o que? Escuta, né?

1_2.jpeg

1- Entenda e respeite a textura do seu cabelo 

Assim como tantas mulheres crespas, a Luiza já buscou comprimentos de cabelos e cachos que nunca deram certo. Por quê? Porque não combinavam com sua construção capilar. Quando ela entendeu melhor a estrutura do próprio cabelo,acabou acertando mais na escolha dos produtos, nos cortes e penteados. Então, a dica dela é: descubra, ame e explore o SEU tipo de cabelo. Porque querer o que não é nosso só gera frustração e ansiedade.

1_3.jpeg

2- Descubra-se! E não tenha medo de ousar.

Outra dica importante da Luiza em relação aos cabelos é: diversifique seus penteados sem medo. Ela sempre procura por novas ideias e estilos, reinventa o que já existe e investe em acessórios como lenços, presilhas, turbantes e tiaras de todos os tipos. Ela explica que tentar novos cortes também é importante para se descobrir. Afinal de contas, somos todas muito diferentes e cabelo tem tudo a ver com personalidade. Você conhece bem a sua?

1_4.jpeg

3. Não é o número de roupas que garante os melhores estilos

A Luiza explica que nem sempre um armário abarrotado é garantia de looks certeiros. A dica dela é ter sempre roupas básicas como um bom jeans ou uma camisa branca, porque essas peças podem ser o pano de fundo perfeito para imprimir o seu estilo. Isso você pode fazer com acessórios, cores e estampas, sem regas! O importante é que suas escolhas reflitam a sua personalidade.

1_5.jpeg

4. Olhe-se mais no espelho!

A maioria das mulheres foi criada em grupos com regras estéticas baseadas em modelos. Gente, mas “modelo” é só uma profissão de quem desfila profissionalmente, né? E a dica da Luiza para você não cair na cilada do padrãozinho é: “Não perca tempo olhando modelos. Olhe-se mais no espelho!” Porque é no espelho que você se encontra, analisa as próprias roupas, observa e descobre o que combina melhor com o seu corpo e seu estilo.

1_6.jpeg

5- Descobrir seu melhor look tem tudo a ver com consumo consciente A Luiza sabe que se expressar através do visual envolve muita tentativa e erro. Por isso que no caminho em busca do look perfeito, é normal juntar muitas roupas e acessórios. A dica final da Luiza é: no mínimo 2 vezes por ano, faça uma limpa no armário. Repense e fique só com o que realmente traduz a sua personalidade. E sabe tudo aquilo que não serve ou aquelas peças que você “implicou”? Recicla, miga! Ou você vende ou dá para aquela mana que precisa.

; ;