Skip to content
imagem de menina cantando e sorrindo

A chefona da coisa toda

Nenhuma artista faz sucesso sozinha, ou seja, não basta ser talentosa. É preciso planejamento de carreira, um bom marketing para vender seus shows, contratos justos e controle de dinheiros. É como se a artista fosse uma empresa e quem "cuida" dela é a empresária artística! Essa profissional precisa ser organizada, pensar de maneira integrada e observar tendências e oportunidades.

O show não pode parar

Tem coisa melhor que ouvir as músicas mais amadas ao vivo? Quem vai a um show às vezes nem imagina o trabalho que dá colocar aquele espetáculo de pé! Para comandar a banda, as técnicas de luz e som, organizar a passagem de som, a alimentação e o transporte de toda a equipe é necessário uma produtora super profissional. Para vestir essa camisa é importante saber lidar com stress, ser organizada e boa de liderança!

Quem faz a pista ferver?

Ela mesma, a rainha das playlists, a deusa que faz a gente gritar refrões bagaceira: a DJ! A música, auto estima da festa, é o que faz a magia acontecer e existem profissionais muito bem pagas para fazer isso direitinho. É preciso estudar para comandar as pick ups! Busque vídeos, cursos e ouça muitos estilos, sem preconceito: quanto maior o repertório, maior as chances de ser uma ótima DJ! Aí dá para tocar tanto numa festinha de criança quanto num evento de uma empresa. Alto astral, amar socializar, eu já disse organizada? - são atributos importantes de uma DJ.

Rainha da pauta

Para quem ama saber TUDO sobre música, a jornalista musical é o caminho! Essa profissional está sempre em contato com o que mais ama e ainda dá visibilidade para artistas (o que eles amam)! Com tanta novidade por aí, o trabalho dessa produtora de conteúdo é importante para analisar o mercado e ajudar quem quer encontrar novos sons. Para se dar bem, é preciso ser curiosa, consumir muito conteúdo e boa de comunicação! Depois é só escolher se quer focar em escrita, vídeo ou até podcast.

Fada da divulgação

É claro que não tem como as jornalistas ouvirem tudo que tem sido lançado nesse mundão. Mas e quando a artista lançou um disco e quer muito que todo mundo que entra naquele blog fique sabendo? Ela precisa de uma assessora de imprensa. Além de bolar um jeitinho todo especial pra chamar a atenção dos veículos, é a assessora que monta a agenda de entrevistas da artista e dá todas as dicas para ela mandar bem na fita! Pra ser assessora tem que ser boa em comunicação, estar ligada em tudo que acontece no mundo, e ter um quê daquela colega que conhece (ou quer conhecer) todo mundo. Na facul, os cursos de jornalismo e de relações públicas preparam para essa missão!

imagem de diversos elementos musicais

Para trabalhar com música tem que ter qual atributo principal?

imagem de mulheres em situações diversas como correndo, cantando, trabalhando.

Qual profissão cuida da vida de uma artista 24h por dia?

imagem com mulher ao fundo e iguanas na frente

Sou cheia de contatos e sei dar dicas como ninguém. Qual meu trabalho?

imagem com silhuetas de mulheres com instrumentos musicais

Chego a me coçar se vejo um talento desperdiçado. Como me aliviar?

imagem de palco e mulher cantando

Quem comanda os bastidores de shows incríveis sem perder o bom humor?

imagem de uma djmulher trabalhando

Qual o estilo de uma boa DJ?

imagem de mão feminina tatuada

Que profissional precisa se dedicar na pesquisa e ser rápida no gatilho?

Faça parte da conversa