Skip to content
Foto da Kamili cozinhando a esquerda e lettering com seu nome a direita

 

1- MÁ ALIMENTAÇÃO - sara-dubler-upn2p9co0I0-unsplash.jpeg

1- Má alimentação

Não é que você só vai poder comer legumes, frutas e verduras, mas é bom ficar de olho no que consome. A má alimentação e deficiência nutricional podem ser umas das principais causas pro seu projeto rapunzel não dar certo. Um prato colorido com carne vermelha ou mariscos, verduras de cores escuras e porções de frutas ao longo do dia, como banana e maçã, ajuda a manter o crescimento dos fios.

 

2- ESTAÇÕES DO ANO - john-silliman-JojJkCsjh6s-unsplash.jpeg

2 - Estação do ano

Sabia que além do bronzeado, o verão também ajuda no crescimento dos cabelos? Pois é, parece até mito mas os raios solares estimulam a produção de hormônios, como a prolactina e melatonina, que aceleram o crescimento dos fios. Por outro lado, no frio recebemos menos luminosidade e isso enfraquece a raiz. O resultado é a queda de cabelo e um ritmo mais lento para crescer.

 

3- STRESS - riccardo-mion-swIiaSf5qhc-unsplash.jpeg

3 - Estresse

Quer ter cabelos longos e saudáveis? Melhor evitar a fadiga! Sim, níveis elevados de estresse- seja por que se desentendeu com a BFF ou por não ter ido tão bem na prova ou no trabalho - interfere nos hormônios e, consequentemente, diminuem a velocidade ou até interrompem o ciclo capilar. Felizmente o cabelo volta a crescer quando o estresse se vai, então melhor maneirar nas tretas...

 

4- BAIXA AUTO ESTIMA - gerardo-rojas-lLk6dYGvy-8-unsplash.jpeg

4 - Baixa autoestima

Quando a gente não se sente bem consigo mesma não tem vontade de cuidar de nada, né? E isso pode afetar o crescimento do seu cabelo também! É que pra ficar forte e saudável ele precisa de cuidado. Nem precisa seguir um rídigo cronograma capilar, mas ter carinho com os fios, caprichar na hidratação, evitar água muito quente e cortar de três em três meses, são cuidados fundamentais.

 

5 CASPA - lachlan-gowen-20JdpERnPVA-unsplash.jpeg

5 - Caspa

Ao contrário do que pensam, caspa não tem nada a ver com falta de higiene. É uma descamação causada pelo excesso de oleosidade no couro cabeludo. Um probleminha chato que entope a saída dos fios e eles deixam de crescer. Então, cuide sempre da região com os produtos certos, como a linha Seda Anticaspa Hidratação Diária. Aí fica fácil fácil ter um cabelo saudável e sem os benditos pontinhos brancos