Mulher com cabelo com brilho liso loiro, olhando para um vidro e sorrindo.

Cabelo com brilho sempre

Capriche na hidratação

Deseja ter um cabelo com brilho, mas acha que isso não passa de um sonho distante?

Saiba que não precisa ser assim. Com mudanças de hábitos simples e bons produtos a seu favor, nada pode impedi-la de conquistar aquele momento de diva. Preparamos uma lista com dicas práticas para você seguir no dia a dia e brilhar sempre. Confira!

  • 1

    Desvendando o cabelo com brilho

    O brilho no cabelo nada mais é do que a luz do sol refletida em uma superfície lisa. Quanto mais lisa é a superfície, mais intenso é o brilho. Isso não significa que cabelos cacheados e crespos não possam ter um cabelo com brilho, mas sim que as cutículas capilares (nomeação correta para a camada externa do fio) devem estar fechadas, protegidas e alinhadas. Isso ocorre com muito menos intensidade quando os fios estão ressecados, danificados ou cheios de frizz. Daí a falta de brilho dos fios.

  • 2

    Na lavagem dos fios

    Um dos grandes segredos para cabelos mais bonitos é apostar em produtos específicos para seu tipo de cabelo. Só dessa maneira você consegue atender totalmente às necessidades que seus fios mais precisam naquele momento. E tudo começa na lavagem, com shampoo e condicionador. Aproveite a etapa do shampoo para fazer uma massagem suave no couro cabeludo. Dessa maneira, você elimina as impurezas da raiz por completo e ainda ativa a circulação do couro cabeludo, fazendo com que os fios cresçam mais fortes.

    Dê tempo para o condicionador agir: utilize o produto para desembaraçar os fios com as mãos durante o banho durante pelo menos 5 minutos. Isso contribui para que eles se mantenham hidratados e alinhados. 

    Além disso, lembre-se do último enxágue, que deve ser frio: esse choque de temperaturas ajuda a fechar as cutículas com mais rapidez. Você pode usar esse truque também com último jato de ar frio do secador!

  • 3

    No ato de desembaraçar o cabelo

    Cabelo quebrado é praticamente sinônimo de cabelo sem brilho. Por isso, preste mais atenção no sentido que você desembaraça seu cabelo. Você começa da raiz e segue até as pontas? Pois está na hora de parar com isso agora mesmo. Experimente começar penteando os fios das pontas e então seguir para a raiz: essa é a maneira mais segura para evitar fios quebrados ou aquelas nós gigantes nas pontas.

  • 4

    Na hidratação

    Um cabelo com brilho precisa necessariamente estar hidratado. Acredite, essa etapa é muito menos complicada do que parece. Uma vez por semana, na sua casa mesmo, use um creme de tratamento entre o shampoo e condicionador. Poderoso, ele devolve a água e nutrientes necessários para seus fios deixarem a porosidade de lado e se tornarem bonitos e saudáveis novamente.

  • 5

    Na manutenção do seu corte

    Há quanto tempo você não dá aquela aparada no comprimento? Se a resposta for mais de três meses, saiba que isso pode estar interferindo no brilho do seu cabelo. Mas não tenha medo da tesoura se você é fã dos cabelos longos: técnicas novas como o corte bordado ou a velaterapia podem eliminar pontas duplas e fios arrepiados sem alterar o tamanho do seu cabelo.

FAÇA PARTE DA CONVERSA