Modelo loira com boné vermelho para ilustrar o artigo 4 dicas fáceis para cuidar melhor dos cabelos coloridos.

Cabelos mais coloridos

Dicas fáceis

Cabelos coloridos não precisam estar desbotados, ressecados ou sem brilho.

Longe disso! Para conquistar os cabelos coloridos dos sonhos, o primeiro passo é entender que seus fios já não são mais os mesmos de antes da tintura. No processo mais comum de coloração dos fios, o cabelo é descolorido com água oxigenada ou amônia e pó descolorante. Isso significa que os produtos agem retirando os pigmentos da cor natural dos fios para que a nova seja aplicada em seguida. Mas não apenas a cor: o procedimento também retira queratina, proteína responsável pela força dos fios, tornando-os naturalmente mais frágeis e sensíveis, especialmente se você mantiver velhos hábitos de cuidados. Então, se coloração é uma preocupação recente para você, fique atenta às seguintes mudanças:

  • 1

    Aposte em produtos específicos

    Agora você precisa não só preservar a cor, mas também deixar os fios mais hidratados. Vá de óleos, queratina e ceramidas!

  • 2

    Entenda cada cor 

    Fique atenta aos cuidados específicos para cada cor! Cabelos loiros podem se beneficiar de shampoos com pigmento violeta ou azul.

  • 3

    Não pule a etapa de hidratação

    Uma vez por semana, aplique um creme de tratamento nos fios. Se quiser dar um up na cor, adicione ainda um tonalizante no produto.

  • 4

    Proteja seu cabelo do calor

    O calor é um dos principais vilões dos cabelos saudáveis. Aplique um protetor térmico sempre que for usar aparelhos térmicos, ok?

FAÇA PARTE DA CONVERSA