Modelo com cabelos cacheados sorrindo de maiô.

Cabelo cacheado incrível

Cachos perfeitos

Cabelos cacheados precisam de cuidados especiais!

Por conta do formato espiral, o caminho que a oleosidade natural do couro cabeludo leva para chegar às pontas se torna mais longo e difícil. O resultado? Os fios tendem a ser mais oleosos na raiz e secos nas extremidades. Para resolver o problema, você vai precisar de aliados, ou melhor, produtos específicos para seu tipo de cabelo. Não sabe nem por onde começar na hora de cuidar melhor dos seus cachos? Calma. Podemos ajudá-la nessa missão nada impossível.

  • 1

    Tudo começa na lavagem

    Para ter cachos perfeitos, aposte em shampoo e condicionador específicos, de preferência mais hidratantes e com óleos na fórmula.

  • 2

    Mais hidratação, por favor

    Cabelos cacheados são naturalmente mais ressecados. Por isso, capriche na hidratação caseira semanal com um creme de tratamento.

  • 3

    Fitagem é palavra de ordem

    A técnica que usa creme para pentear nos cachos consegue deixá-los mais enrolados e definidos. Como uma fita de presente!

  • 4

    Já experimentou o difusor?

    Esse acessório acoplado ao secador possui um jato de ar concentrado, que ajuda a secar o cabelo sem desmanchar os cachos.

  • 5

    Invista em finalizadores

    Ativador de cachos, mousse, óleo de tratamento, gel e creme para pentear são grandes aliados na hora de proteger os cachos.

  • 6

    Aposte no corte seco

    Experts em cabelos cacheados costumam cortar o cabelo seco para conseguir ver exatamente quanto de comprimento tirar.

  • 7


    Cabelos cacheados estilosos

    Coque abacaxi, bantu knots, box braids… Boas opções de penteados para cabelos cacheados não faltam. E aí, qual deles é o seu?

FAÇA PARTE DA CONVERSA