Mulher com cabelo cacheado saudável, rindo e se divertindo sentada no chão.

Como ter cabelos saudáveis?

Ajudinha extra

Quando se trata de cabelo, é sempre válido fazer essa pergunta para si mesma de tempos em tempos.

O primeiro passo é saber se seu cabelo está mesmo saudável ou com algum tipo de dano. Acredite se quiser, isso é mais fácil de descobrir do que parece.

Existem dois testes fáceis que podem ser feitos. O mais rápido deles é o do nó no cabelo: separe uma mecha e crie um nó simples, segurando-a com os dedos. Solte-a rápido, logo em seguida. O nó se manteve firme ou se desfez? Se sua resposta é a segunda opção, parabéns: tudo indica que seus cabelos estão fortes e saudáveis, já que os fios têm força o suficiente para desfazer o nó sozinhos.

Para esclarecer a dúvida de vez, aproveite e faça também o teste da piscina ou da banheira. Solte o comprimento em uma piscina ou banheira e observe o que acontece: seu cabelo afunda ou flutua? Se ele flutuar, pode apostar: eles estão saudáveis. Isso porque um cabelo poroso deixaria a água entrar na fibra com mais facilidade, afundando os fios. Mas não se preocupe: cabelos danificados têm conserto! Danos não são irreversíveis, ainda mais se você começar a mudar velhos e maus hábitos, incluir boas práticas - e produtos - na sua rotina de cuidados com os fios.
 

  • 1

    Adote hábitos saudáveis

    Isso inclui manter uma dieta balanceada, sem cigarro e livre de estresse. Dessa forma, seus fios ficam mais fortes e hidratados!

  • 2

    Hidrate, hidrate, hidrate

    Cremes de tratamentos devolvem água e vitaminas necessárias para reconstruir seu fio por inteiro e, assim, deixá-lo mais saudável.

  • 3

    Proteja seus fios do calor

    Assim como o protetor solar é essencial para a saúde da sua pele, o protetor térmico é fundamental para a saúde do seu cabelo. 

  • 4

    Não abuse da química

    Colorações e alisamentos causam ressecamento e quebra dos fios. Para reverter esse quadro, aposte em tratamentos com queratina.

FAÇA PARTE DA CONVERSA