Modelo com cabelo liso longo e castanho sorri para a página Dicas incrivelmente simples para ter cabelos macios.

Como ter cabelos macios?

Maciez sem fim

Você não sente seus cabelos macios há algum tempo?

Seus fios andam ásperos, sem brilho e sem vida? Cuidado! Isso pode ser um indicativo que algo na sua rotina de cuidados com os fios ou mesmo na sua saúde não está bem.

Para ter certeza de que existe um problema faça o seguinte teste: separe uma mecha de cabelo e, com o auxílio de suas mãos, crie um nó no cabelo. Logo em seguida, solte a mecha. O nó se desfez rapidamente ou se manteve intacto? Se sua resposta é a primeira alternativa, parabéns: isso indica que seu cabelo é forte o suficiente para conseguir desfazer o nó sozinho. Outro teste para descobrir é entrar em uma banheira ou piscina e soltar o cabelo. Ele boia ou afunda? Se afundar, fique atenta: ele pode estar mais poroso do que você imagina.
 
Mas dá para reverter esse quadro — e melhor, de um jeito fácil, fácil. Basta alterar algumas atitudes no seu dia a dia. Descubra o que fazer para voltar a ter cabelos macios e cheios de brilho.

  • 1

    Comece pelo enxágue

    Um bom enxágue garante que seus fios fiquem soltinhos, já que o cabelo fica livre de resíduos e também do aspecto sujo ou pesado.

  • 2

    Não penteie demais o cabelo

    Isso pode causar a quebra dos fios, além das tão temidas pontas duplas. O sentido também importa: é sempre das pontas para a raiz!

  • 3

    Creme + touca = dupla dinâmica

    Hidratação é fundamental! Potencialize seu spa em casa com uma touca plástica depois de aplicar o creme de tratamento nos fios.

  • 4

    Maneire no secador

    E na chapinha: calor em excesso é vilão dos cabelos macios. Sempre que for usar os aparelhos, lembre-se do protetor térmico.

FAÇA PARTE DA CONVERSA