Como lavar o cabelo: duas modelos com cabelo crespo e liso se divertem.

Aprenda como lavar o cabelo

Dicas valiosas

Você já notou que, ao lavar os cabelos no salão, seus fios saem de lá mais macios, sedosos e com muito mais movimento?

Acredite, a resposta não está apenas nos produtos profissionais, mas principalmente no modo como o cabeleireiro lava seu cabelo. Usar água morna ou fria nos fios, fazer uma massagem gentil com o shampoo por toda a superfície do couro cabeludo e esperar o condicionador agir nas mechas são apenas algumas dicas essenciais para lavar o cabelo do jeito certo. Quer aprender mais para experimentar copiá-las em casa? É fácil!

  • 1

    Não exagere na frequência

    Lavar o cabelo demais retira a oleosidade natural do couro cabeludo, provocando o efeito rebote: a raiz fica ainda mais oleosa.

  • 2

    Regule a temperatura da água

    Ela deve ser morna ou fria, nunca quente demais: o calor excessivo contribui para o ressecamento dos fios. 

  • 3

    Economize no shampoo

    O equivalente a ¼ da palma da sua mão é suficiente para todo o cabelo. Para os fios não ficarem pesados, use-o apenas uma vez.

  • 4

    Massageie com gentileza

    Com movimentos circulares,  aplique o shampoo por aproximadamente 20 segundos. Deixe-o escorrer para comprimento e pontas. 

  • 5

    Atenção ao condicionador

    Diferente do shampoo, o condicionador deve ser aplicado só no comprimento e pontas. Deixe-o agir no cabelo de 5 a 7 minutos.

  • 6

    Lembre-se, menos é mais

    A quantia equivalente a uma colher de chá é ok para fios curtos. Para médios e longos, uma colher de sobremesa é suficiente.

  • 7

    Enxágue bem o cabelo

    Certifique-se de que todo o resíduo foi eliminado. Dê ainda um último enxágue com água fria: o choque térmico dá mais brilho!

  • 8

    Ative a circulação da raiz

    Ainda no banho, utilize um pente para desembaraçar as mechas com cuidado, sempre das pontas para o centro do comprimento.

FAÇA PARTE DA CONVERSA