Mulher com cabelo crespo castanho, com blusa listrada e sorrindo.

Como hidratar os cabelos?

Do jeito certo

Hidratação é um dos passos imprescindíveis na rotina de cuidados de qualquer tipo de cabelo.

Em maior ou menor grau, todas as texturas precisam dar um up no nível de água e nutrientes dos fios, que ficam expostos diariamente a danos externos como sol, vento, umidade e poluição. Por mais saudáveis que eles estejam, sempre dá para melhorar, não é mesmo? O melhor de tudo é que esse processo simples pode ser feito no conforto da sua casa. Seu grande aliado? Creme de tratamento. Ele possui ativos hidratantes (mais do que o condicionador) concentrados que devolvem todo o brilho e a maciez de que seu cabelo precisa - tudo isso sem pesar. Não sabe nem por onde começar? Aqui você aprende de vez como hidratar os cabelos do jeito certo!  

  • 1

    Descubra a frequência correta

    Chega de ressecamento: cabelos cacheados, crespos e com química precisam ser hidratados pelos menos uma vez por semana, ok?

  • 2

    Respeite o tempo de pausa

    Aqui, nada de pressa! Cremes de tratamentos precisam de tempo para agir nos fios, de 3 a 5 minutos, mais precisamente.

  • 3

    Utilize uma touca térmica

    Esse acessório simples mantém a superfície do cabelo aquecida, fazendo com o creme consiga penetrar mais profundamente nos fios.

  • 4

    Incremente seu creme

    Eles já são supercompletos sozinhos. Mas dá para adicionar um óleo de tratamento se precisar uma forcinha hidratante extra!

FAÇA PARTE DA CONVERSA