Modelo loira com cabelo longo e camisa camisa para ilustrar o artigo Como fazer o cabelo crescer mais rápido.

Como fazer o cabelo crescer?

Truques e cuidados

Para quem sofre com cabelos ralos e fracos, a espera pelo crescimento dos fios até parece algo eterno!

Mas não precisa ser assim. O primeiro passo para ajudá-la nessa espera é entender que o crescimento do cabelo está bastante ligado à saúde dos fios e do organismo como um todo. Pare e reflita por um instante: como anda sua dieta? Dá atenção para seu couro cabeludo? Sempre protege o cabelo do calor? Com que frequência hidrata os fios? Esses e outros fatores podem contribuir para o cabelo crescer não apenas mais rápido, mas (e mais importante) também mais forte e saudável. Entenda de vez o porquê e torne-se uma verdadeira expert quando o assunto é crescimentos dos fios.  

  • 1

    Observe o volume do seus fios

    A perda de mais de 15 fios de uma vez pode indicar problemas de queda de cabelo. Não hesite em consultar um dermatologista, Ok?

  • 2

    Cuide do seu couro cabeludo

    Ele determina o ritmo de crescimento do cabelo. Por isso, aposte em um detox semanal com shampoos esfoliantes ou refrescantes!

  • 3

    Vá de produtos fortificantes

    Ativos como queratina e raiz de ginseng conseguem devolver as proteínas para que o cabelo seja  mais íntegro da raiz às pontas.

  • 4

    Mantenha uma dieta balanceada

    Proteínas e vitaminas fazem parte da composição do seu cabelo e, portanto, devem parte do seu prato também.

  • 5

    Proteja seus fios do calor

    Secador perto da raiz e água quente no banho entopem os folículos capilares, o que atrapalha o ritmo de crescimento dos fios.

FAÇA PARTE DA CONVERSA