Mulher com cabelo fino e liso, com blusa cinza e sorrindo.

Cabelos finos com volume

Cabelo de capa de revista

Enquanto a maioria das suas amigas sonha com um cabelo com menos volume, você não quer outra coisa a não ser aqueles fios com volume poderoso, dignos de capa de revista ou comercial de shampoo?

Bem-vinda ao seleto grupo das mulheres com cabelos finos e acredite: seu desejo não está muito longe de se tornar realidade. E você nem precisa de fada-madrinha ou gênio da lâmpada. Com os truques certos e produtos aliados, é mais do que possível dar volume incrível para seu tipo de cabelo.

  • 1

    Invista nos shampoos certos

    Prefira produtos com ativos que deixem o cabelo mais encorpado, como cisteína, vitaminas B5, C e E, além de óleos levinhos.

  • 2

    Seque e cabeça para baixo

    Essa tática é ótima para adicionar volume rapidamente. Abaixe a cabeça e seque os fios, começando pela região próxima à nuca.

  • 3

    Brinque com a divisão dos fios

    Se você usa o cabelo repartido para o lado direito, que tal jogá-lo para o esquerdo? A divisão na raiz ajuda a levantá-la!

  • 4

    Aposte nos bobes

    Os bobes ganham versões mais práticas, com velcro, que facilitam o enrolar dos cabelos finos. Eles ganham mais movimento e volume!

  • 5

    Mousse = Melhor aliado

    Levinha, essa espuma quase mágica deixa os cabelos finos mais encorpados, da raiz às pontas, além de protegê-los do calor.

  • 6

    Vá de cortes em camadas

    Esse é um dos segredos dos cabeleireiros para criar volume nos cabelos finos. Pixie, long bob e longo desfiado estão em alta!

  • 7

    Desfie os fios

    Penteie os fios no sentido contrário ao do comprimento. Se desfiar os fios do topo da cabeça, você até cria um voluminho retrô!

FAÇA PARTE DA CONVERSA