Duas mulheres com cabelos danificados sorrindo e se abraçando em um campo verde.

Livre de cabelos danificados

Como recuperar os fios

Seus fios já não têm mais a textura macia de antes?

Andam sem brilho e sem movimento? Cuidado! Você pode estar com cabelos danificados. Um jeito simples de ter certeza é fazer o teste do nó em uma mecha fina de cabelo. Separe a mecha, dê um laço nos fios usando seus dedos de suporte e, logo em seguida, solte-os. O nó se manteve intacto ou se desfez facilmente? Se sua resposta é a primeira alternativa, fique atenta: isso pode significar que seu cabelo está sem força suficiente para desfazer o nó sozinho. Mas o que fazer no dia a dia para devolver a força e hidratação necessárias para manter cabelo saudável novamente?

Aqui você descobre a resposta para essa e outras dúvidas.

  • 1

    Corte os fios com frequência

    O primeiro passo é consultar um bom cabeleireiro para que ele analise todo seu cabelo e decida quanto de comprimento cortar!

  • 2

    Produtos específicos sempre

    Encare: seus cabelos estão danificados. Prefira produtos com ativos fortificantes na fórmula, como queratina e raiz de ginseng!

  • 3

    Aposte em óleos de tratamento

    Óleo de argan, de macadâmia, de amêndoa… Leves, eles conseguem hidratar os cabelos danificados sem deixá-los pesados ou oleosos.

  • 4

    Vá de cremes de tratamento

    Não dá nem para criar a desculpa de falta de tempo: alguns cremes agem tão rapidamente que podem ficar apenas 3 minutos nos fios!

  • 5

    Protetor térmico é essencial

    Chapinha e secador podem ser os grandes responsáveis pelos danos. É fundamental usar protetor térmico antes da escova, Ok?  

FAÇA PARTE DA CONVERSA