Skip to content
Modelo morena com cabelo crespo dentro de um carro azul

Crespíssimo

Pronta para arrasar ainda mais com esse cabelo crespíssimo mara?

O fio de cabelo do crespíssimo é lindo, poderoso e deve ser cuidado com muito carinho para pdoer arrsar! O fio tem a estrutura mais fechada quando comparada com os demais tipos. Isso faz com que esse cabelo seja ainda mais ressecado que o cacheado e frágil, já que o formato espiralado dificulta que a hidratação consiga percorrer toda a extensão do fio. Sabe o famoso fator encolhimento? Então, ele é super presente no cabelo crespíssimo. Quando está seco, o cabelo crespíssimo pode ter até metade de seu tamanho real! Essas características fazem com que esse tipo de fio seja muito sensível. No entanto, alguns cuidados específicos podem fazer com que suas madeixas crespas fiquem lindas e hidratadas por mais tempo. Como esse tipo de fio é muito frágil, não deve ser desembaraçado quando estiver seco. Essa prática apenas fará com que suas madeixas fiquem quebradas e ressecadas. Por isso, penteie seus cabelos sempre quando eles estiverem molhados, preferencialmente durante o banho. Além disso, dê preferência para pentes de dentes largos ou para os dedos, já que escovas de cabelo e pentes finos também servirão apenas para quebrar o fio, danificando sua estrutura. Para aquelas que são adeptas do volume, usar o pente garfo é ideal para conseguir as madeixas dos sonhos. Quer saber quais os produtinhos especiais e especialmente feitos para o seu cabelo crespíssimo? Confere aqui embaixo:

  • 1

    FAÇA MASSAGEM NOS FIOS

    Ainda no banho, faça uma massagem nos fios para estimular a produção de oleosidade e a hidratação natural dos fios.

  • 2

    SEQUE OS FIOS COM CUIDADO

    Os fios crespíssimos são mais delicados, por isso prefira secar os cachos com uma camiseta de algodão ou papel toalha, pois a toalha é a maior causadora de frizz e nó nos fios.

  • 3

    USE PENTE DE MADEIRA

    Use um pente de madeira, que evita o frizz - e com muito cuidado, da raiz às pontas, para que os cachos se formem após a secagem.

  • 4

    FINALIZE SEU CRESPÍSSIMO

    Para arrasar, finalize seu crespo com algum creme, óleo ou spray que deixa ele hidratado e com força para seguir o day after.

 

Um crespíssimo de arrasar é com a gente mesmo!

Temos os produtos certos para o seu cabelo