Skip to content
banner franja la vamos nos

Franja lá vamos nós!

É possível cortar o cabelo em casa?

Franja lá vamos nós!

Quer apostar em um corte de franja e dar um tcham no visual? Seda te dá algumas dicas para acertar nesse corte e usar produtinhos que ajudem a manter o novo visual como se sempre acabasse de ser feito!

  • 1

    Separando as Mechas!

    A maneira mais segura para cortar a franja sozinha é apenas manter o formato original da sua franja, cortada inicialmente por um cabeleireiro profissional. Com um pente fino e os fios secos, separe essa mecha de todo o restante do cabelo e garanta fios retinhos e sem nós.

  • 2

    1, 2, 3 Tesoura!

    Deslize o pente fino por entre os fios e pare na altura que achar ideal para cortar. Com a tesoura na vertical, posicionada para cima, comece a cortar a franja usando apenas as pontas da tesoura. Comece do centro da mecha e então siga para uma das laterais. Em seguida, comece novamente no centro e siga para a lateral oposta.

  • 3

    Verificar o Comprimento

    Penteie novamente a franja com o pente fino para checar se ambos os lados estão iguais. Repita a etapa anterior caso um lado esteja maior que o outro.

  • 4

    Hora de Finalizar!

    Franja cortada e agora está na hora de dar um Boom nesse visual. Finalize com um óleo em gel para modelar e alinhar os fios.

Faça parte da conversa