Foto do especialista em cabelos quimicamente tratados, Mauro Freire.
Mauro, o mestre dos cabelos quimicamente tratados

Nossos especialistas

Cabelos com química e saudáveis

Mauro é brasileiro, cabeleireiro das estrelas e expert em cabelos quimicamente tratados. Por 10 anos, comandou os camarins dos principais desfiles e editoriais da moda brasileira. Em 1995, deixou de lado o mundo da moda e abriu seu primeiro salão, a Casa Mauro Freire. Ficou conhecido como “mago das navalhas” por desenvolver a técnica de corte a seco com essa ferramenta. O cabeleireiro acredita que cabelos brilhantes não são coincidência, por isso resolveu compartilhar conosco, suas dicas de produtos e cuidados certos.

Para que as mulheres se sintam bem com elas mesmas, é preciso usar os produtos certos. Só assim os fios irão refletir um brilho natural"

Mauro

Dicas do Mauro

  • 1

    Hidrate seu cabelo

    Aplique um creme de tratamento pelo menos uma vez por mês para ter fios sempre incríveis.

  • 2

    Não brigue com o volume

    Em vez de lutar contra seu cabelo, invista em produtos específicos para lidar com o problema.

  • 3

    Confie no seu cabeleireiro

    Lembre-se: o cabelo ideal é resultado do encontro perfeito entre você e seu expert.

Cabelo bonito à brasileira

Não é à toa que a escova progressiva é conhecida no mundo todo pelo nome de Brazilian blowout: foi aqui que o liso total ganhou força e fama para se espalhar pelo país afora. Mas se o liso  subiu à cabeça (literalmente) de milhares de mulheres, o mesmo aconteceu com seus efeitos colaterais, entre eles a quebra, a falta de movimento, brilho e de hidratação dos fios. Como verdadeiro expert em cabelos quimicamente tratados, Mauro Freire acredita que o segredo para um cabelo com química bonito e natural está na hidratação, que pode ser feita semanalmente em casa ou uma vez ao mês no salão. Em casa, o creme de tratamento é essencial, já que o produto é o grande responsável por devolver os nutrientes e força de que seus fios precisam. No salão, vale consultar a opinião de um cabeleireiro de confiança: só ele saberá qual é o tratamento mais recomendado para as necessidades de seu cabelo. Além disso, Mauro também recomenda o uso de produtos específicos para cabelos quimicamente tratados: com pH mais baixo, o cabelo consegue se manter liso por mais tempo. 

Seda Experts: Mauro Freire

FAÇA PARTE DA CONVERSA