Skip to content
Modelo com cabelos cacheados sorrindo de maiô.

Fique por dentro das melhores

dicas para cabelos cacheados

Por conta do formato espiral, o caminho que a oleosidade natural do couro cabeludo leva para chegar às pontas se torna mais longo e difícil. 

Os fios tendem a ser mais oleosos na raiz e secos nas extremidades. Por isso muitas mulheres têm dúvidas sobre os melhores cremes para cabelos cacheados e os tratamentos ideais. 

De fato, para resolver o problema você vai precisar de aliados e produtos para cabelo cacheado. Não sabe nem por onde começar na hora de cuidar melhor dos seus cachos? Calma! 

Podemos ajudá-la nessa missão nada impossível. A linha de Seda para cabelos cacheados vai ser sua nova parceira nesta tarefa.

  • 1

    Tudo começa na lavagem

    Para ter cachos perfeitos inclua na rotina um shampoo e um condicionador específicos para cachos, de preferência mais hidratantes.

  • 2

    Mais hidratação, por favor

    Cabelos cacheados são naturalmente ressecados. Faça hidratação caseira com creme de tratamento para cachos uma vez por semana.

  • 3

    Fitagem é a palavra!

    A fitagem é um dos procedimentos mais indicados para cachos. Ela separa o cabelo em fitas para que fique definido e sem frizz.

  • 4

    Já usou um difusor?

    Com um jato de ar concentrado para secar o cabelo, o difusor deixa os fios bem soltinhos, com aspecto natural e definidos.

  • 5

    Invista em finalizadores

    Ativador de cachos, mousse, óleo de tratamento, gel e creme para pentear são aliados para finalizar os cachos e dar definição.

  • 6

    Aposte no corte seco

    A técnica permite que o profissional tenha uma ideia de como o cabelo vai ficar e qual é o melhor formato para manter os cachos. 

  • 7

    Cachos estilosos

    Existem muitas opções de penteados para cabelo cacheado! Escolha um que mais combina com você e arrase. Aposte nos acessórios.